Williams admite que tirou Kubica do GP da Rússia por falta de peças de reposição

George Russell bateu na 27ª volta do GP da Rússia, pouco depois de um pit stop. Logo na volta seguinte, a equipe decidiu chamar Robert Kubica para que abandonasse a corrida de Sochi, citando a necessidade de economizar peças.

O patrocinador de Kubica, a PKN Orlen, posteriormente questionou o motivo da retirada do carro do polonês, ao mesmo tempo em que acredita que a equipe poderia ter violado suas obrigações contratuais.

No entanto, a Williams deixou claro hoje que após o forte acidente de Russell com Romain Grosjean em Singapura, o incidente subsequente de Sochi deixou o time inglês preocupado em ter peças de reposição suficientes para Suzuka. A Williams disse que não deve haver a repetição desta situação no Japão.

Fotógrafo: Glenn Dunbar / LAT Images
"Encontramos um problema com o retentor da porca da roda no carro de George, o que fazia com que a roda dianteira direita não rodasse perfeitamente", disse o engenheiro de corrida Dave Robson. “Isso causou um problema na frenagem. O estoque restante será inspecionado minuciosamente e não prevemos uma repetição do problema.”

“Infelizmente, fomos obrigados a retirar o carro de Robert devido à quantidade de danos sofridos nas corridas consecutivas entre Singapura e Rússia, a fim de nos protegermos dos próximos eventos.”

"A equipe trabalhou muito para garantir que as quantidades de peças melhorassem antes do Japão e das corridas finais."
Fonte e Reportagem: Motorsport.com (Adam Cooper)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.