Toyota apresenta o novo Yaris. Mas só lá fora

Carro é lançado para o mercado asiático com direito à versão híbrida. Brasil deve continuar com o velho até 2022

Legenda: Compacto diminuiu por fora e cresceu 5 cm no entre-eixos Créditos: Divulgação
Durante o lançamento do Yaris no Brasil, em 2018, a imprensa já chamava a atenção que o modelo chegava um tanto defasado em relação ao europeu. Agora, a Toyota acaba de apresentar a quarta geração para a Ásia e América do Norte e abrir um abismo de distância maior em relação ao modelo nacional.

Para começar, o novo Yaris confirma aquilo que prevíamos com a adoção da nova plataforma GA-B, que também servirá a um futuro SUV compacto inédito. Essa arquitetura é uma derivação compacta da GA-C, usada no novo Corolla. Com isso, o compacto também segue oferecendo motorização híbrida, mas com base mais robusta e moderna.

Legenda: No interior do novo Yaris, destaque para a tela flutuante da central multimídia Créditos: Divulgação
Yaris híbrido: O sistema combina propulsor elétrico com um motor 1.5 de três cilindros a gasolina. Apesar de não divulgar os números, a Toyota diz que o novo conjunto é 15% mais potente que o anterior e 20% mais eficiente em consumo de combustível.

Ainda de acordo com a marca, a eficiência térmica é de 40% e a emissão de CO2 é baixíssima. Essa configuração é essencial para os clientes da marca, uma vez que desde quando foi lançado, em 2012, vendeu mais de 500 mil unidades na Europa.

Legenda: Toyota Yaris aparece renovado lá fora e com motorização híbrida Créditos: Divulgação
Em termos de tamanho, o Yaris encolheu por fora. A nova geração está 5 cm mais curta e 4 cm mais baixa, enquanto a largura cresceu 5 cm e o entre-eixos foi ampliado em 5 cm. O efeito das mudanças é um centro de gravidade 1,5 cm mais baixo, auxiliando na estabilidade e aerodinâmica.
Fonte e Reportagem: WM1 (Renan Rodrigues)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!

(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.