Hamilton: "Não temos esperanças de bater a Ferrari nas retas do México"

F1 pode ver a coroação do britânico neste fim de semana caso ele vença a corrida e Bottas fique fora do pódio

Lewis Hamilton disse que a Mercedes "não tem esperanças" de desafiar a Ferrari nas retas do autódromo Hermanos Rodriguez, onde neste fim de semana acontece o GP do México de Fórmula 1. Britânico também destacou que esta será sua primeira oportunidade de selar a conquista do hexacampeonato.

O piloto da Mercedes está 64 pontos à frente de Valtteri Bottas na classificação. Dependendo do desempenho do finlandês, um pódio neste fim de semana pode ser suficiente para Hamilton garantir o título.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 Fotógrafo: Zak Mauger / Motorsport Images
Mas enquanto ele está ciente da oportunidade que terá, o britânico também sabe que a vantagem de velocidade nas retas da Ferrari significa que sua equipe estará em desvantagem.

Falando sobre seu foco em conquistar o título no México, Hamilton disse: "Acho que para mim nunca foi uma questão de querer apressar as coisas”.

"Valtteri tem pilotado bem o ano todo. Ele fez um ótimo trabalho até aqui e provavelmente fará um bom trabalho nas próximas corridas. Por isso ainda temos uma batalha pela frente. A luta continua”.

"Penso que o México é em geral a nossa pior corrida do ano, devido à configuração do nosso carro. Será difícil para nós. As últimas provas foram bastante chocantes, apesar de termos conquistado o título no Japão."

"Espero um fim de semana melhor, mas acho que vai ser muito difícil vencer as Ferraris com as longas retas da pista".

"Não temos esperança vencer nessas retas, com certeza. Mas mesmo se você olhar para os outros, as McLarens estão acelerando bastante nas retas, assim como as Red Bulls, então eu acho que será uma corrida complicada.

"Não estou prevendo que [a conquista] aconteça no México. Acho que lutaremos por mais algumas corridas", concluiu Hamilton.
Fonte e Reportagem: MotorSports (Jonathan Noble - Traduzido por: Vital Neto)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.