GM Inaugura fábrica de motores 1.0 3 cilindros do novo Onix e pode ter inédito 1.2 Turbo para a Tracker

Unidade de Joinville (SC) também deverá produzir um motor turbo inédito para equipar a nova geração do SUV. Investimento total foi de R$ 1,9 bilhão

Após investir R$ 1,9 bilhão, a General Motors do Brasil inaugurou a nova linha de produção de motores 1.0 três cilindros na fábrica de Joinville, em Santa Catarina.

Com bloco de alumínio, os propulsores equipam os novos Onix e Onix Plus em versões aspirada e turbo. A 1.0 flex gera até 82 cv e 10,6 kgfm, e o 1.0 turbo rende 116 cv e 16,8 kgfm.

Ambos os modelos são produzidos em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Os antigos 1.0 e 1.4 SPE, usados nas gerações anteriores, continuam produzidos em São José dos Campos, em São Paulo. O motor "mil" equipa Onix e Prisma de entrada, agora chamados apenas de Joy. E o 1.4 veterano segue sob o capô da picape Montana.

NOVO 1.0 TRÊS CILINDROS NACIONAL DA CHEVROLET (FOTO: ANDRÉ SCHAUN/AUTOESPORTE)
O investimento resultou na construção de uma área de 46.800 m², equivalente a nove campos de futebol. Além de 627 novos equipamentos, há noventa robôs que operam de forma autônoma em um sistema onde as peças são monitoradas pelo seu número de série.

A GM pode supervisionar todo o processo em tempo real por meio de uma central. Os funcionários também podem acompanhar o andamento na própria linha de produção por meio de tablets e smartphones.

A produção é dividida em seis setores: sub-montagem de cabeçotes, duas usinagens de blocos, duas usinagens de cabeçote e a linha de montagem de motor.

A capacidade produtiva da fábrica era de 174 mil motores por ano e passa a 410 mil/ano.
Fonte e Reportagem: Revista Auto Esporte (ANDRÉ SCHAUN)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.