Ericsson assina com a Chip Ganassi para temporada 2020 da Indy

Piloto sueco pilotará por uma das mais bem sucedidas equipes do grid logo em seu segundo ano na categoria

A equipe Chip Ganassi se inscreverá com um terceiro carro na próxima temporada da IndyCar e terá o sueco Marcus Ericsson como piloto ao lado de Feliz Rosenqvist e do pentacampeão Scott Dixon.

Ericsson, que pilotou por cinco temporadas com a Sauber na Fórmula 1, fez uma temporada de destaque em 2019, principalmente nos ovais, tendo um segundo lugar em Detroit como seu melhor resultado.

Fotógrafo: Scott R LePage / LAT Images
O chefe da equipe, Chip Ganassi comentou: “Acho que Marcus acrescenta uma grande experiência única por ter competido em diversos campeonatos ao redor do mundo”.

“Quando você tem alguém com esse tipo de currículo, percebe que ele tem outros pontos de referência que o ajudam a desenvolver sua habilidade e somar ao programa de corrida”.

Ericsson comentou: “Primeiramente, estou extremamente feliz e orgulhoso de ter uma oportunidade de me juntar à Chip Ganassi Racing. É um time de vencedores e a história do time fala por si mesma. Estou muito agradecido por acreditarem em mim e farei tudo que posso para fazer de 2020 um ano de sucesso para a equipe”.
Fonte e Reportagem: MotorSport.com (David Malsher)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.