Brawn diz que "Verstappen precisa aprender com seus erros"

Ex-chefe da Ferrari nos tempos de Schumacher na Fórmula 1, Brawn diz que para ser campeão, é preciso vencer corridas mesmo quando não é favorito.

Diretor esportivo da Fórmula 1, Rossi Brawn disse para ser campeão mundial, Max Verstappen precisa aprender com os próprios erros. A declaração vem depois de uma corrida em que o holandês misturou grandes atuações com erros em momentos cruciais.

A corrida de Verstappen no México foi uma verdadeira montanha russa. O holandês fez a pole no sábado, mas foi punido por ignorar bandeiras amarelas e largou em quarto. Na primeira volta, causou um incidente com Hamilton e caiu para a última posição, precisando fazer diversas ultrapassagens para terminar em sexto.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 Fotógrafo: Joe Portlock / Motorsport Images
"Max cometeu alguns erros que lhe custaram muito", disse Brawn em sua coluna na F1. "Começando no sábado, quando ele ignorou bandeiras amarelas após o acidente de Valtteri Bottas, e depois admitindo descaradamente que não havia diminuído sua velocidade".

“Então, no domingo, quando as luzes vermelhar apagaram, ele se envolveu em um incidente com Hamilton na curva 2. Para piorar a situação, ele sofreu um furo no pneus após uma jogada um tanto ambiciosa, passando por Bottas na seção do estádio algumas voltas depois. E isso foi praticamente seu fim".

“Houve pouco consolo em sua recuperação, voltando à sexta posição depois de cair para P20, o que envolveu uma maratona de 66 voltas em pneus duros. O holandês mostrou sua idade ou falta dela. Ele ainda tem 22 anos e, portanto, há muito espaço para melhorias".

"O importante é aprender com os erros, algo que se aplica mesmo se você tiver 50 anos, mas talvez seja um pouco mais importante aos 22. Você precisa vencer tanto as corridas em que você é favorito quanto as que não é, como Lewis demonstrou - é assim que você se torna um campeão mundial".
Fonte e Reportagem: MotorSports (Por: Adam Cooper Traduzido por: Vital Neto)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.