Volks apresenta ID.3 com até 550 km de autonomia

Volkswagen ID.3 é revelado em Frankfurt, mas só chega ao mercado no primeiro semestre de 2020

Legenda: Volkswagen ID.3 tem porte do Golf Créditos: Divulgação
A Volkswagen finalmente apresenta o hatch ID.3. O modelo é o primeiro integrante de uma família de carros eletrificados da marca alemã e será vendido como um "elétrico popular". Para isso, o preço está tabelado abaixo dos 30 mil euros (cerca de R$ 136 mil), mas sem valor exato definido. O modelo é apresentado no Salão de Frankfurt e chega às lojas na Alemanha no primeiro semestre de 2020.

Legenda: Central multimídia com GPS e som Bose estão entre os itens de série Créditos: Divulgação
São três opções de baterias: 45 kWh, 58 kWh ou 77 kWh. Isso representa três níveis de autonomia: 330, 420 e 550 quilômetros, respectivamente. O que não muda são os 204 cv de potência do motor elétrico. A tração é traseira. Segundo a Volks, em 30 minutos com a recarga rápida, o ID.3 roda 290 km. A garantia é de oito anos ou 160 mil km.

O ID.3 é o primeiro modelo feito na plataforma modular para veículos elétricos da VW, a MEB, e tem porte de Golf. São 4,26 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,55 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 385 litros de bagagem.

Legenda: ID.3 inaugura uma nova plataforma de elétricos da VW Créditos: Divulgação
Entre os itens, o hatch elétrico pode ser equipado com sistema multimídia com GPS, carregador de celular por indução, sistema de som Beats com oito alto-falantes e subwoofer, frenagem automática de emergência, frenagem pós-colisão, monitoramento de pedestres, assistente de mudança involuntária de faixa, frenagem automática em manobras, head-up display e comandos por voz. As rodas podem ser de 18, 19 ou 20 polegadas.
Fonte: WM1 (Redação)

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.