Toyota confirma R$ 1 Bilhão na fábrica de Sorocaba para produzir SUV Compacto em 2021

Utilitário será produzido na mesma linha de Yaris e Etios, e vai disputar vendas contra Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e cia

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (19) que investirá R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, próxima da Grande São Paulo, para produzir um terceiro modelo. Inaugurada em 2012, a unidade produz os compactos Etios e Yaris, e o novo integrante será o aguardado SUV nacional da marca japonesa. O aporte deve ampliar a capacidade atual de 108 mil unidades/ano.

TOYOTA CONFIRMA TERCEIRO MODELO EM SOROCABA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Para produzir o futuro veículo em Sorocaba, a montadora prevê a contratação de 300 novos colaboradores. No comunicado, a Toyota diz apenas que os "detalhes sobre qual o novo veículo, motorização e data exata de lançamento serão comunicados oportunamente".

A empresa deverá apostar em uma derivação do conceito Daihatsu DN Trek, mostrado no Salão de Tóquio de 2017. Porém, o modelo será desenvolvido especificamente para os mercados da América Latina, conforme nos contou o VP da filial brasileira, Miguel Fonseca.

DAIHATSU DN TREC NO SALÃO DE TÓQUIO 2017 (FOTO: MARCUS VINICIUS GASQUES/AUTOESPORTE)
“Tem de ser um produto pensado para o nosso mercado e também competitivo na região. Sem exportação, nenhum projeto é viável hoje no Brasil”, disse o executivo.

DAIHATSU DN TREC NO SALÃO DE TÓQUIO 2017 (FOTO: MARCUS VINICIUS GASQUES/AUTOESPORTE)
Vai ter versão híbrida: O futuro SUV compacto da Toyota seguirá os passos do Corolla e terá uma versão híbrida em sua gama. O sistema deve trazer o motor 1.8 flex usado pelo sedã.

“A nossa visão global é sempre eletrificar quando vem um veículo de nova geração”, afirmou Miguel quando perguntamos se o SUV teria uma versão híbrida.
Fonte e Reportagem: Revista Auto Esporte (DIOGO DE OLIVEIRA)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.