Hamilton: teria "batido" em Leclerc se não estivesse disputando título

Pentacampeão diz que busca pelo hexa foi determinante para conduta no combate com o monegasco em Monza

Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton disse que poderia ter batido no ferrarista Charles Leclerc no GP da Itália caso não estivesse em busca do hexacampeonato da Fórmula 1.

Líder do campeonato, Hamilton pressionou o monegasco por mais de 20 voltas em Monza, realizando dois ataques sérios que levaram a defesas severas do jovem piloto do time de Maranello.

Na primeira investida, o pentacampeão tentou uma ultrapassagem por fora na chicane, mas Leclerc fechou a porta. Na segunda tentativa, o novo piloto da Ferrari voltou a obstruir o britânico, desta vez na Curva Grande.

Questionado pelo Motorsport.com se teria lidado com Leclerc da mesma maneira se o título já estivesse resolvido, Hamilton respondeu enfaticamente: "Eu não teria mudado de direção. E teríamos batido".

Foto de: Joe Portlock / LAT Images
No calor da batalha, ainda durante a prova, Hamilton sugeriu que Leclerc estava sendo "perigoso". Entretanto, após a corrida, o britânico negou que o monegasco tenha se portado com "falta de respeito", descrevendo os incidentes como "alguns momentos próximos".

"Não temos um problema, não estamos brigando", disse Hamilton sobre Leclerc. "Eu o parabenizei assim que saímos do carro. Acho que Charles é um dos pilotos mais respeitosos da F1”.

O pentacampeão, porém, disse que pode discutir a batalha com Leclerc em particular, se surgir a oportunidade. "Provavelmente poderíamos conversar sobre isso em particular, mas não é nada importante", disse ele. "Estou ansioso por muitas outras batalhas juntos".

A etapa em Monza teve muitos momentos especiais. A disputa citada por Hamilton com Leclerc durou várias voltas, e quase terminou no muro. Além disso, Sebastian Vettel rodou sozinho e acabou punido. Isso sem falar do momento inesquecível do pódio sobre o mar vermelho dos torcedores.
Fonte: motorsport (Scott Mitchell)

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.