Novo Volkswagen Jetta chega às lojas no final de Setembro



Apenas versões topo de linha da geração anterior estão disponíveis para venda nas concessionárias

A sétima geração do Volkswagen Jetta chega às concessionárias brasileiras no final de setembro. A informação foi confirmada pelos próprios lojistas. Primeiro, chegará a versão com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Depois, no ano que vem, virá a versão 2.0 TSI com 220 cv e 35,7 kgfm.


Principais mudanças: A plataforma flexível MQB permite que o carro seja 5,2 centímetros mais longo. A distância entre eixos também cresceu de 2,65 metros para para 2,68 m, o que melhorou o espaço traseiro e o tamanho do porta-malas, de 444 litros para 510 litros.

Para o mercado mexicano, a Volkswagen decidiu não usar a nova transmissão de oito marchas que usará nos EUA quando o carro for lançado lá. Não deve ser diferente no nosso mercado. A caixa do Jetta será a velha, porém confiável e silenciosa Tiptronic de seis marchas, que devemos dizer, não funciona mal com o carro. Também há um câmbio mecânico de seis marchas, que ainda não pude dirigir.

Visual: Para abandonar a reputação de sedã sem graça, especialmente no mercado norte-americano, a Volkswagen apostou forte em uma carro de linhas mais esportivas e dianteira robusta. Dá para ver de longe a nova grade cromada, cheia de vincos e integrada aos faróis. As luzes diurnas de led formam uma assinatura semelhante a presente no novo SUV T-Roc.


A traseira também ficou mais curtinha, bem ao estilo fastback, adotado por todos os novos sedãs que querem acentuar o apelo esportivo. Quem desenhou as lanternas do novo Jetta bebeu da mesma fonte que o designer do nosso Virtus: as linhas do Audi A4. Esses três sedãs de categorias diferentes têm praticamente a mesma peça.

Fonte: https://goo.gl/5cuvrf


Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
www.zonecar.com.br
(11) 4557-9718 - (11) 94574-9048
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.