Ford Fiesta ganha versão para transporte de carga na Europa


Muita gente usa o próprio carro para transportar cargas, não importando o tipo de carroceria. A Ford europeia deve ter pensado nestes clientes para apresentar o novo Fiesta Van. Isso mesmo, uma versão para transporte de carga do hatch compacto.

Na verdade, a versão já existia, a novidade é a configuração para trabalho desta Nova geração, lançada no ano passado, e que ainda não chegou ao Brasil (por aqui a marca preferiu um "tapa" no visual da geração anterior).

O novo Fiesta Van tem capacidade de carga para até 500 kg. Para isso, a Ford removeu os bancos traseiros, trocou os vidros das janelas de trás por um material mais resistente e instalou um piso plano de borracha.
A área útil é de 1,3 metro cúbico. Para facilitar o transporte, há ganchos para prender os produtos. A Ford não divulgou imagens do compartimento de carga.


Mesmo sendo um veículo voltado para o trabalho, a Ford não se esqueceu da estética. É possível configurar o Fiesta Van como se fosse uma versão esportiva. Para isso, há saias laterais, spoiler traseiro e belas rodas de 18 polegadas.

Também há uma série de itens de segurança e condução semi-autônoma, como frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego e de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e sistema de estacionamento autônomo.


O Fiesta Van será vendido no Reino Unido com 4 motorizações: 1.1 de 85 cavalos e 1.0 turbo de 125 cv a gasolina e 1.5 a diesel, de 85 cv ou 120 cv.



Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.