Cuidados que você deve ter com suas Rodas!



Uma coisa que você definitivamente terá que substituir à medida que você conduz seu veículo são seus pneus e eles podem ser caros. Normalmente, pneus novos custam pelo menos R$ 700,00 o jogo com os quatro pneus, mas o custo pode facilmente subir, dependendo do tamanho e tipo. Os pneus especializados, como os tamanhos de alto desempenho, fora de estrada ou de baixo perfil, podem custar o dobro do convencional. Com isso em mente, todo dono de veículo quer prolongar a vida de seus pneus o tanto quanto possível para economizar. A maioria dos pneus pode durar cerca de 20.000 a 40.000 KM antes da necessidade de substituição, mas coisas como condições da estrada, sua configuração de roda, suspensão e seus hábitos de condução podem fazer com que eles se desgastem muito mais rapidamente. 



A coisa mais fácil e talvez mais eficaz que você pode fazer para diminuir o desgaste de seus pneus é praticar bons hábitos de condução. Você deve minimizar a derrapagem e a perda de tração, que irá esfregar os pneus contra o asfalto e desgastar a camada externa de borracha mais rapidamente. Para fazer isso, você deve acelerar e frear suavemente. Se você ouvir os pneus cantando, eles estarão no limite da sua aderência e trabalham mais do que eles precisam, o que fará com que eles se desgastem mais rapidamente. 

Três coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar seus pneus a viverem mais são rotações regulares de pneus, balanceamento de roda e alinhamento. A maioria dos fabricantes de pneus recomendam que você faça o rodizio dos pneus em torno de 5.000 a 8.000 KM

O rodizio do pneu é um procedimento simples que muda a posição dos pneus, geralmente da frente para trás em carros de tração dianteira. Desta forma, os pneus na parte de trás terão que trabalhar mais e os pneus que estavam na frente podem fazer uma pausa (descanso) pois a tração é menor na parte traseira. Eles são recomendados porque na condução normal, seus pneus dianteiros se gastaram com mais facilidade porque são responsáveis ​​por conduzir seu carro e lidar com a maior parte da carga enquanto rodam. Os carros com tração dianteira estão sujeitos a uma carga ainda maior em seus pneus dianteiros porque são responsáveis ​​por não apenas conduzir o veículo, mas também por ser acelerado. Realizar o rodizio permitirá que os quatro pneus rodem mais uniformemente durante a vida, o que os ajudará a durar mais tempo. 


O segundo procedimento principal que você pode fazer para prolongar a vida dos seus pneus é o balanceamento das rodas. À medida que você dirige, suas rodas podem cair fora de equilíbrio, fazendo com que gaste prematuramente os pneus. Você provavelmente notará uma leve vibração pois quando dirigir, uma roda estará fora de equilíbrio. As rodas que saem do equilíbrio são causadas por um peso irregular em um lado, semelhante ao quando você carrega as roupas de forma desigual em uma mala, você sente que esta desigual e sempre força para manter reto.

As rodas são geralmente equilibradas, adicionando pequenos pesos ao interior da roda, a fim de compensar qualquer distribuição irregular de peso. Algumas das causas comuns que jogam uma roda fora de equilíbrio são um desses pesos caindo, a lama ou os detritos ficando presos ao interior da roda, ou até mesmo um mau funcionamento do pneu. Passar em um buraco enquanto dirige também pode dobrar suas rodas e causar sintomas semelhantes, mas uma roda dobrada deve ser reparada ou substituída em vez de apenas tentar corrigi-la equilibrando. Uma roda desequilibrada também afetará negativamente sua quilometragem pois força o seu carro a conduzir menos suavemente, criando mais fricção e trabalhando bem mais. 



Uma maneira fácil de testar se suas rodas estão em alinhamento é encontrar uma rua plana e vazia ou em um estacionamento, acelerar em linha reta e soltar o volante com cautela. Se o seu veículo for por pelo menos 30 metros antes de começar a virar fora da pista, então seu alinhamento provavelmente estará bom. No entanto, se começar a virar para o lado mais rapidamente, você provavelmente tem um problema de alinhamento, o que pode afetar negativamente a sua quilometragem e vida útil dos pneus. Em casos graves, você pode notar que você tem que manter seu volante girado ligeiramente para manter seu carro reto. Neste caso, você definitivamente tem um problema de alinhamento, e deve corrigi-lo o mais rápido possível, para prolongar a vida útil dos pneus e melhorar sua quilometragem.

Para o veículo, nenhuma peça é importante isoladamente, mas sim no conjunto delas como um todo. Para se ter um bom funcionamento é necessário uma manutenção preventiva. Por isso, se Precisar de Peças nos Envie um Orçamento: Zone Car Auto Peças

Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!


Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.