Chery Tiggo 2 se prepara para lançamento nacional


Como a JAC com o T40, a Chery quer uma nova chance no mercado brasileiro com um novo SUV/aventureiro. Fabricado em Jacareí (SP), o Tiggo 2 será a nova aposta da marca chinesa e, antes de ser lançado, roda em testes finais pelas rodovias de São Paulo, como mostra este flagra feito por nossa reportagem na Rodovia dos Bandeirantes.


Usando a plataforma do Celer, que deixou de ser fabricado no Brasil para abrir espaço justamente ao novo produto, o Tiggo 2 trará ao consumidor um novo patamar da Chery, com desenho mais trabalhado e uma identidade visual mais forte. Por dentro, um passo acima em termos de acabamento, assim como a JAC fez com o T40. As chinesas, definitivamente, entram em uma nova fase e começam a trazer isso ao Brasil.


Mesmo com algumas partes tampadas, foi possível reconhecer o Tiggo 2 por suas aparições anteriores, no Salão de São Paulo de 2016 e no Salão de Buenos Aires deste ano, local onde também será vendido, mas, segundo a Chery, abastecido pela China. Por aqui, dividirá a linha de montagem no interior de São Paulo com o subcompacto QQ, detentor do título de carro zero mais barato do país.

O Tiggo 2 vem de olho em concorrente como o Honda WR-V e o próprio JAC T40. Usará motor 1.5 flex de até 113 cv, com câmbio manual de 5 marchas e CVT em um segundo momento. Como tradição dos modelos derivados da China, a aposta será o bom nível de equipamentos e preço competitivo, suficiente para competir com os aventureiros como Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e Renault (ex-Sandero) Stepway. O lançamento foi prometido para até o final de 2017.


Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.