Lewis Hamilton ajuda a criar moto de 215 cv


Tricampeão mundial de Fórmula 1, atual líder do campeonato e dono do maior número de pole positions da categoria, Lewis Hamilton é uma marca cobiçada no mundo automotivo. Há poucos dias, no Salão de Frankfurt (Alemanha), o piloto foi o garoto-propaganda do AMG Project One, o supercarro da Mercedes-Benz, sua escuderia na F1. O inglês também já foi visto com um Pagani Zonda roxo personalizado só para ele. Agora, Hamilton assina um modelo de motocicleta de alto desempenho.


Trata-se da edição especial F4 LH44, da MV Agusta, desenhada com a participação direta do piloto, com produção limitada a 44 unidades. A novidade é baseada na F4 RC, porém modificada com um escapamento de titânio que elevou a potência original dos já insanos 208 cv para 215 cv.


A pintura vermelha com grafismos pretos, contrastando com o quadro aparente com acabamento branco, foram pitacos do próprio Lewis Hamilton, que também contribuiu para desenvolver todo o ajuste fino da LH44. As suspensões contam com garfos NIX 30 na dianteira e braço TTX 36 na traseira, ambos da Ohlins, exibindo acabamento preto e não o dourado tradicional da marca de amortecedores de competição.



Como não poderia deixar de ser em uma motocicleta dessa categoria, todas as carenagens são de fibra de carbono, para poupar peso, com banco revestido de couro e Alcantara, uma espécie de camurça sintética usada em veículos premium.

Essa não é a primeira parceria de Lewis Hamilton com a italiana MV Agusta, que já desenvolveram a Dragster LH44. Hamilton inclusive postou na sua conta no Instagram foto ao lado da nova criação, orientando os interessados a checar o site da fabricante para saber mais informações "em breve".



O preço ainda não foi anunciado, enquanto especula-se que ficará em torno de 50 mil euros (cerca de R$ 190 mil na conversão direta) quando for lançada. Uma moto literalmente para poucos.


Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no 
Blog da Zone Car!
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.