Chevrolet Onix ganha avatar exclusivo no Waze



O Google liberou no mês passado o aplicativo de rotas de trânsito Waze para todos os veículos equipados com central multimídia compatível com Android Auto, a interface simplificada e com foco na segurança para conectar dispositivos móveis Android. A notícia caiu como uma luva para os usuários do Waze, que até então só podiam contar com o Google Maps para localização de trânsito via GPS no Android Auto.

Para marcar essa nova fase, o Google, que é dono do Waze, firmou parceria com a Chevrolet, cujo Onix, hoje o automóvel mais vendido do país, tornou-se o "embaixador" do aplicativo no Brasil.


É fato que o Waze no Android Auto não é uma exclusividade do Onix e inclusive, todos os modelos novos da Chevrolet equipados com a segunda geração da central MyLink (o único hoje a não oferecer o equipamento é a Montana) podem mostrar o programa de rotas na tela. No entanto, somente o Onix tem um avatar próprio no Waze, disponível para qualquer usuário, seja ele dono do hatch ou não - o avatar é o desenho que marca no mapa a localização do veículo.

Para fazer o Waze funcionar no carro é simples. Basta ter as últimas versões do aplicativo e também do Android Auto instaladas no seu smartphone Android. Depois, basta conectá-lo ao veículo via cabo USB e, no caso do MyLink, ativar o Android Auto na tela da central multimídia.

Como parte da parceria entre o Google e a Chevrolet, o Waze também está exibindo para todos os usuários a localização das concessionárias da marca nos mapas do Waze.


Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.