Infográfico mostra marcas mais vendidas por país em 2016


Infográficos criados para detalhar o desempenho comercial e o alcance das montadoras a nível global estão se tonando cada vez mais populares. 
Ao todo foram comercializados mundialmente 88,1 milhões de veículos, cifra que representa aumento de 4,8% na comparação com os dados do ano passado. A Volkswagen foi a marca mais vendida, ficando mais uma vez à frente da arquirrival Toyota. No infográfico, porém, a japonesa se destaca mais que a concorrente: aparece como líder de mercado em nada menos que 49 países, especialmente nações das Américas, África e Ásia.


Nota-se ainda o peso forte do fator patriotismo. A Ford, por exemplo, lidera nos Estados Unidos, enquanto a Volkswagen leva a melhor na Alemanha. Na mesma tendência, a Renault é a que mais vende na França, a Hyundai na Coreia do Sul, a Seat na Espanha, a Fiat na Itália, a Dacia na Romênia, a Wuling na China e a Toyota no Japão. No Brasil não há nenhuma grande marca nacional e a Chevrolet, em 2016, foi quem liderou todo o mercado.Outros casos curiosos são a Lifan na Etiópia, a Mercedes no Turcomenistão e a Saipa no Irã.



Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.