Tudo o que Você Precisa Saber Sobre a Bateria do Seu Carro

As baterias de automóveis têm uma durabilidade média de 3 a 4 anos, porém alguns problemas do dia-a-dia podem precipitar esse tempo. Um caso comum que ocorre é a bateria arriar sem aviso prévio, exatamente quando menos você espera, e isso ocorre geralmente ao desgaste de peças eletrônicas e a falta de manutenção.


Aconselhamos a ajuda de um especialista para evitar qualquer tipo de dano ou acidente, dessa forma ele conseguirá verificar se é necessário a troca da bateria ou uma simples transferência de carga (famosa “chupeta”) ajudará.

TRANSFERÊNCIA DE CARGA

Caso você não tenha como pagar um especialista ou não tenha tempo para ficar esperando, segue alguns passos que podem te ajudar. Para realizar a transferência de carga é necessário os cabos para transferência, uma bateria ou algum outro carro (de uma alma caridosa). Tome muito cuidado ao conectar os cabos na bateria, sempre utilizando o positivo com o positivo e o negativo com o negativo.


Para identificar é simples, algumas baterias já veem identificadas por cor Vermelho (Positivo) e Azul ou Preto (Negativo), se no caso não haver a cor para identificar é só olhar na própria bateria os sinais de mais e menos. As latarias dos carros não podem estar em contato de forma alguma.

ATENÇÃO

Se for realizada a troca da bateria, se faz necessário retirar primeiramente o cabo NEGATIVO e consequentemente o outro. Para colocar a nova bateria no local, o primeiro cabo a se conectar é o POSITIVO e em seguida o outro cabo.
Aconselhamos a limpeza dos conectores do cabo com limpa contato ou uma solução simples que pode ser feita em casa com bicarbonato de sódio. Após realizada a limpeza coloque os conectores na bateria, onde pode se passar um pouco de graxa liquida para que não haja a proliferação de ZINABRE.

ZINABRE

É o nome dado ao pó esverdeado que acumula no polo (conector) de uma bateria, também é popular como o resultado da oxidação em materiais como cobre e latão, muito comum nos terminais das baterias dos automóveis. Além disso o Zinabre costuma espalhar-se por toda fiação do carro, então aconselhamos a manutenção periódica para que isso não ocorra com facilidade.


Para limpá-los, utilize um simples limpa contato ou dissolva 200g de bicarbonato de sódio em 1 litro de água e passe nos conectores, em seguida passe a graxa liquida nos conectores da bateria, ao fazer isso os cabos devem estar DESLIGADOS.

TROCA E SEGURANÇA

Jamais tente recarregar a bateria com fios domésticos (Comum), em hipótese alguma deixe que os fios negativo e positivo da bateria se toquem, caso isso ocorra a bateria e componentes elétricos do veículo podem ser danificados e em alguns casos mais graves haverá um princípio de incêndio.


Notícias e Dicas Automotivas, Você Encontra Aqui, no Blog da Zone Car!
Precisando de Peças? Visite Nosso Site:  Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.