Fiat Argo sofre acidente na estrada em Minas Gerais, antes do lançamento!


Novo hatch que chegará às lojas apenas em junho fazia parte da frota que está voltada para criar uma expectativa sobre a novidade
A Fiat teve a ideia de usar unidades camufladas do novo hatch Argo com a hashtag #DescubrArgo nas laterais para criar um mistério e dar o que falar nas redes sociais e na mídia. Mas um dos carros acabou se envolvendo em um acidente na estrada de pista dupla, na região de Serra da Santa, em Minas Gerais, mais exatamente na BR-356, próximo à cidade de Itabirito (MG), de acordo com o jornal local MinutoMais, que publicou imagens do ocorrido enviadas via WhatsApp.

Ainda de acordo com o MinutoMais, felizmente, nenhum dos ocupantes do Argo, nem do Toyota Corolla, que vinha no sentido contrário, tiveram ferimentos graves e passam bem. A publicação também diz, porém, que o Fiat invadiu a faixa contrária. O jornal que deu primeiro a notícia sobre o acidente comenta, por fim, que havia óleo na pista, o que pode ter sido uma das causas da colisão frontal entre os dois veículos. De qualquer forma, pelas imagens, também é possível notar que o Argo se mostrou um carro seguro pelo fato de ter protegido os ocupantes, já que sua estrutura deve ter absorvido bem o impacto.


O Fiat Argo é uma cartada importante para a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) recuperar o espaço perdido no Brasil. Pelos números de vendas da fabricante, em março, de acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), a marca italiana ficou com apenas 8,67% de participação, ocupando apenas a sexta posição nas vendas de automóveis, excluindo os comerciais leves. Com isso, passou a estar atrás de Ford e Toyota.

Com o lançamento do Argo, previsto para junho próximo, a Fiat vai voltar a ter um hatch de apelo no mercado brasileiro, já que não tem mais Bravo, nem o Punto, que saíram de linha. Dentro da estratégia que vai adotar, usará o novo modelo para entrar no lugar de pelo menos algumas versões do Palio, que deverá estar disponível apenas como uma alternativa de modelo de baixo custo, na faixa abaixo dos R$ 40 mil.

Entre os detalhes que se sabe até agora do Fiat Argo está o porte compatível com o do Renault Sandero e o conjunto mecânico que será oferecido. O carro terá disponíveis motores 1.0 e 1.3 Firefly, bem como o 1.8 renovado, que equipa atualmente a picape Toro e o Jeep Renegade. Além de câmbio manual e automatizado, também estará disponível o automático de seis marchas.



Acesse e Conheça: www.zonecar.com.br
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.