Vai viajar? Então confira essas dicas para não ter problemas!

Viajar é sempre bom! Mas para não ter dor de cabeça nos dias de descanso, verifique os itens a seguir antes de seguir viagem:

Água do Radiador: 

Deve verificar com frequência o nível da água no reservatório do radiador (Sistema de arrefecimento do Motor). Com o carro nivelado e o motor frio, verifique se a água (ou o fluido) se encontra no nível indicado. Caso não, basta completar com água (ou fluido) até o nível recomendado.

Filtros: 

Os filtros não podem ser esquecidos. Os Filtros de Ar do Moto e de Combustível, são trocados geralmente a cada 10.000 km. Já o filtro de óleo, é recomendado trocar junto com a troca do óleo do motor. Para carros com Ar Condicionado, além de trocar o filtro, é interessante fazer uma limpeza nos dutos de ar, com algum spray higienizador de ar condicionado [Em torno de R$ 18,00].
Segue links abaixo:

Óleo do Motor:

Assim como a água, o óleo do motor deve ser verificado frequentemente. Com o veículo nivelado e frio, retire a vareta de óleo e limpe-a em um papel ou pano, e insira novamente no motor. Ao retira-la, verifique se o óleo se encontra no nível recomendado. Caso não, complete com o óleo da mesma especificação (duvidas, consulte o manual do veículo).

 Bateria: 

As baterias de automóveis têm uma durabilidade média de 3 a 4 anos, porém alguns problemas do dia-a-dia podem precipitar esse tempo. Um caso comum que ocorre é a bateria arriar sem aviso prévio, exatamente quando menos você espera, e isso ocorre geralmente ao desgaste de peças eletrônicas e a falta de manutenção. [Clique aqui, e veja nosso outro post explicanto tudo sobre os problemas da bateria].

Freios: 


Verifique se as pastilhas e os discos se encontram em um nível bom. Não se esqueça de verificar também o fluído de freio, que se encontra no compartimento do motor, e caso esteja baixo, complete com o produto adequado. [Verifique sua pastilha aqui: Pastilhas].
Quer saber mais? Veja nosso post sobre o Sistema de Freio!


Suspensão:

Verifique se as molas e os amortecedores estão em dia. Caso ouça barulho na sua suspensão, leve o veículo ate um mecânico de confiança, para verificar se há folgas, tricas ou até buchas para serem substituíras.

Vela de Ignição:



As velas comuns, costumam durar de 20.000 a 30.000 km para serem subistituidas. Quando estão em mal estado, aumentam o consumo do veículo, e diminuindo seu desempenho. [Temos velas NGK comum e as NGK Iridium, onde a durabilidade dela é maior. Clique Aqui e Confira]

Correia dentada:

A correia dentada deve ser trocada entre 30.000 a 50.000 mil km, e é sempre bom verificar ela, pois caso ela estoure, as consequências podem ser muito ruins, como empenamento de valulas e travamento dos pistões. [Confira aqui seu correia]



Precisando trocar outra peça? Entre em contato conosco Aqui
Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online
Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.